quinta-feira, 4 de março de 2010

Projeto Milão



Roberta Weaind
Projeto Milão


Recentemente recebi um e-mail da modelo Roberta Weiand, 27, natural de Estrela, que morou em Lajeado até seus 19 anos, relatando sua experiência do curso de Comunicação de Moda e Stylist no Instituto Europeu di Design di Milano.
Roberta chegou em Milão depois de cursar na cidade de Farroupilha-RS "Moda e Estilo", formando-se em 2006 pela Universidade de Caxias do Sul-UCS, tendo no desfile, ao final da faculdade, ganho o concurso UCS/SULTEXTIL, que teve como prêmio uma viagem a Paris para visitar a feira "Premiere Vision". De lá foi diretamente para Portugal cursar o mestrado de Design e Marketing na Universidade do Minho em Guimarães. Em janeiro de 2009 mudou-se para Milão com o intuito de estudar "Comunicação de Moda e Stylist" no Instituto Europeu di Design di Milano, onde até hoje reside.
De forma muito interessante ela descreve seu trabalho onde decidi compartilhar com vocês leitores.


" Em Janeiro de 2009 eu comecei o curso Master -Fahion Communication Stylist. Este curso pertence a escola de Moda Italiana chamada IED - Istituto Europeu di Design di Milano. Na metade do curso mais ou menos em junho, foi lançado um concurso dentro da escola para os Alunos...Este concurso foi promovido pela Editora da Vogue Japão, Anna Dello Russo, onde cabia à ela ditar as regras e julgar os trabalhos........ Os alunos inscritos para o concurso foram selecionados através de entrevista e análise de curriculo... Este consurso foi composto por 4 times de 7 pessoas cada. O objetivo era a criação de uma coleção com o tema GLAM - BARROQUE. No desenvolvimento do projeto tivemos 4 etapas de desenvolvimento (MOOD BOARD - quadro de inspiração, TARGET - Publico alvo, IDEA OF THE CATWALK - Prévia da coleção e da apresentação final, e FINAL APRESENTATION - Apresentação final da coleção) o projeto começou a ser desenvolvido em Julho e terminou só em Dezembro de 2009. Este projeto teve o acompanhamento da TV Bonsai na Italia que promoveu um Reality Show de 5 episódios lançado no dia 27 de Janeiro de 2010 apresentados sempre as quartas as 9 da noite na TV italiana!"


Grande abraço!

Beta